sexta-feira, 1 de abril de 2011

Clipping Pericial (março/2011)


Peritos de São Paulo ganharão laboratórios móveis
A Polícia Científica de São Paulo deverá ganhar, nos próximos meses, uma novidade que vai ajudar os peritos a esclarecer crimes mais complexos: são dois veículos que funcionarão como laboratórios móveis. A aquisição foi anunciada pelo superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado, Celso Perioli, nesta terça-feira (1º).


Uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias no interior do Estado começou a ser desarticulada por meio do trabalho de comparação de balística, realizado pela Polícia Técnica do Tocantins.


O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) determinou, na manhã desta terça-feira (15), a interdição do exercício da profissão do médico no setor de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) do Recife.

Perícia comprova casos de execução (GO)
A reconstituição de casos de "morte em confrontos" durante ação policial revela que, em pelo menos 16 ocasiões, as circunstâncias foram simuladas pelos policiais envolvidos. São laudos da Polícia Técnico-Científica, feitos a pedido da Justiça Estadual, que entendeu faltarem evidências para esclarecer casos de policiais que mataram durante o serviço.

2 comentários:

  1. Olá! Assisti uma palestra sua hoje! Fiz a questão da policia federal e policia cientifica. Tenho mais algumas dúvidas que eu queria saber se possi enviar por e-mail.
    Parabpens pelo trabalho, pelo blog! Muito legal a ideia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pamela,
    Encaminhe suas duvidas por email, sem problemas.
    Saudações

    ResponderExcluir