sexta-feira, 17 de junho de 2011

A perícia na mídia dos últimos dias

Nas últimas semanas, tenho visto a perícia brasileira ser citada com frequência nos meios de comunicação. Evidentemente, essa exposição ora nos beneficia, ora nos prejudica. Dentre as aparições, temos de citar as duas ocasiões divulgadas aqui em que o nobre colega do ES Carlos Chamoun apareceu como protagonista, sem medo de expor a situação no mínimo complicada em que estruturalmente nos encontramos. Já parabenizei o colega, mas o faço novamente, juntamente com a colega e autora Janyra Oliveira Costa, perita do RJ.

Outro trabalho que muito me apeteceu foi uma reportagem veiculada pela revista Veja de 8 de junho de 2011, em que colegas da PF desvendaram os mecanismos pelos quais atuavam os corruptos do superfaturamento oculto. O título da reportagem é "O Raio X da Corrupção"(pág. 121). O jornalista que escreveu a matéria não citou o nome dos colegas, mas também os parabenizo pelo excelente trabalho.

Hoje pela manhã, ouvi na Rábio Bandeirantes uma entrevista com o Dr. Luiz Flávio Gomes cujo link disponibilizo aqui. O tema diz respeito às alterações no CPP. Lá pelos 19min30seg de entrevista, o entrevistado relata a falta de estrutura das polícias civis e científicas. Ao mesmo tempo, expressa que a maior parte dos laudos são pouco informativos. Vale a pena ouvir.

Enfim, talvez o trabalho de divulgação realizados pelas diversas entidades que representam a nossa classe ou mesmo de colegas avulsos que têm agido no mesmo sentido (como o colega mineiro Experidião Porto e os demais blogueiros periciais) tenha dado frutos. Continuemos nessa toada. Quem sabe as coisas não melhoram com auxílio dessa via.

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário