domingo, 23 de outubro de 2011

Prevenindo o alcoolismo

Toda campanha que visa a redução do tabagismo, do alcoolismo e de outros "-ismos" são benvindas. Especialmente quando tais vícios resultam em ônus para a sociedade. Algumas dessas campanhas ganham a atenção da população pelo aspecto apelativo, provocativo e até mesmo moralmente duvidosos. O fato é que a atenção deve ser alcançada para o sucesso de um campanha desse tipo.

No início do século XX fizeram campanhas para reduzir o consumo de bebidas alcoólicas. Uma delas consistia do cartaz abaixo, no qual consta a frase "Lábios que tocam a bebida não devem tocar os nossos" em uma placa em meio a mulheres. Vejam:





Considerando as feições das modelos, me pergunto quantos homens deixaram de beber em função desse cartaz. A ideia era boa: apelativa e provocativa. Mas a execução não parece ter sido...

4 comentários:

  1. Rapaz, essa foto está mais inclinada para propaganda das industrias fabricantes de liquor da época.
    Excelente blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Rs.

    Obrigado pelo elogio.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  3. Sabe como é... Quanto mais bêbado se está, mais bonitas as pessoas ficam. Provavelmente aos olhos dos manguacentos, essas moças pareceriam modelos da Victoria's Secret!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Gabi. Bem observado.Visto sob essa ótica, a campanha atingiu única e exclusivamente o publico masculino (ou lésbico, o que duvido para a época) e alcoolizado.

    Saudações,

    ResponderExcluir