quinta-feira, 25 de junho de 2009

Who's bad now? A morte de Michael Jackson.

Hoje morreu Michael Jackson. Boa parte da mídia noticiou que o cantor morreu por uma parada cardíaca. Será mesmo? Penso que aqui cabe uma frase de um personagem do filme Tropa de Elite, a ser dita aos jornalistas ("Você é legista por algum acaso?"). Digo isso porque não foi feita uma necropsia no corpo antes da afirmação da causa mortis. Segundo consta, "o cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa e deu entrada no hospital em estado de coma". Até o presente momento, não há como saber o que causou o colapso dos sinais vitais. É necessário investigar para, ao menos, se ter idéia do que ocorreu.

Parece que a polícia californiana concorda comigo. Fred Corral, responsável pelas perícias médicas em Los Angeles, disse à CNN que a necropsia do corpo de Jackson provavelmente será realizada amanhã, sexta-feira. "As coisas ainda estão acontecendo. Estamos nos comunicando com o hospital para transportar Jackson para nossas instalações, onde ele será examinado para determinarmos a causa da morte", afirmou Corral.

O departamento de homicídios da polícia de Los Angeles abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte do astro pop. Vamos aguardar mais informações para explorar a ciência por trás do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário