terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Peritos Criminais Federais lançam livro sobre Computação Forense


O livro “Desvendando a Computação Forense”, escrito pelos Peritos Criminais Federais Pedro Monteiro da Silva Eleutério e Marcio Pereira Machado, ambos do Setor Técnico-Científico do Estado de Mato Grosso do Sul (SETEC/SR/DPF/MS), acaba de ser lançado pela Novatec Editora e é uma das primeiras obras nacionais sobre o assunto.

Com uma linguagem simples, o livro apresenta uma visão geral da Computação Forense, os conceitos envolvidos, as fases dos exames, além de mostrar ferramentas e dicas importantes para superar os desafios inerentes a essa área de atuação. A obra mostra, com certo grau de detalhes, o que pode ser feito para recuperar as evidências digitais, auxiliando na solução de diversos tipos de crimes envolvendo equipamentos de informática.

Recomendado para quem está iniciando seus estudos em Computação Forense, bem como para profissionais que queiram entender os métodos e as técnicas empregadas
nesse tão importante campo de estudo, tal livro também é indicado para professores e alunos dos cursos de Computação que podem orientar/realizar pesquisas nessa área.

Por não ser demasiadamente técnica, a obra também é indicada para os aplicadores de Direito, como juízes, promotores, delegados, advogados, entre outros, uma vez que esses profissionais devem conhecer como a Computação Forense pode auxiliar na solução de diversos crimes, contribuindo para processos judiciais mais eficientes.“Desvendando a Computação Forense” também é indicado para quem pretende prestar concursos para o cargo de Perito Criminal na área de Informática, pois o livro explica bem o dia a dia desse profissional.

O site oficial do livro, onde é possível ver mais informações, é o seguinte:
http://www.novatec.com.br/livros/computacaoforense/

Fonte: Setor Técnico Científico da Polícia Federal no MS

2 comentários:

  1. adoro ler esses livros tenho 15 anos e quero ser no futuro uma brilhante perita embara meus pais não aceitem muito isso mas é isso o que quero. e lendo esses livros eu fico mais decidida na minha opinião ass:wellen mayara

    ResponderExcluir
  2. Prezada Wellen,

    A área pericial é deveras fascinante. Estudando muito e se dedicando é que tornar-se-a perita criminal.

    Saudações,

    ResponderExcluir