segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Avaliação de Imóveis Rurais é do Perito Oficial

Agora em 29 de setembro o Tribunal de Justiça da Paraíba condenou a Prefeitura de João Pessoa a pagar 2,9 milhões de indenização por uma área desapropriada considerando Laudo Pericial ao invés da avaliação dos técnicos da prefeitura.

O relator do processo, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, afirmou em seu voto "que deve ser arbitrado o valor informado pela Perícia Oficial, que é o meio de prova indispensável". (Fonte: Conjur.com.br)

Neste contexto, venho divulgar o curso ao lado sobre Avaliação de Imóveis Rurais de acordo com a Norma NBR 14653-3, a ser realizado na Bahia de 5 a 7/11/2009 pelo Prof. Carlos Arantes, autor de três livros:

- Perícia Ambiental - Aspectos Técnicos e Legais
- Avaliação de Imóveis Rurais - Norma NBR 14653-3 - comentada
- Agroindústria - Uma Análise no Contexto Socioeconômico e Jurídico Brasileiro

Quem tiver interesse de comprar os livros, a venda é feita diretamente pelo autor através do e-mail arantes@pericia.eng.br

Um comentário:

  1. A avaliação de imóveis foi para meter mais uns chulos a comer, e dar trabalho a engenheiros que não sabem fazer mais nada.

    Porque é que o povo tem que pagar por uma avaliação irresponsável?

    Isto é pior que um pais de Africa, vem um bananas avaliador faz asneira e ninguem compra casa nem vende, bloqueia toda a situação

    Agora vejam a realidade disto, fui ao Totta a avaliação é de 100.000 fui a outra foi de 140.000, a avaliação só serve para penalizar.
    Acabem com isso, é só dar dinheiro a chulos, e dar cabo do pais.

    A Avaliação de imóveis é só para dar de comer a meia duzia, na relaidade é apenas BUROCRACIA num pais já sem rumo e estupidificado, PASSO-TE UM PAEL E DÁ CÁ O MEU ABREU, O OTÁRIO QUE VOTOU NELES PAGA.

    ResponderExcluir