domingo, 22 de agosto de 2010

Sanguinetti e Molina: nossos "trolls" periciais clássicos!

José Simão (o Macaco Simão). Na onda dos assistentes técnicos, por que não contratá-lo também?

Pois é... Estive lendo o blog do colega mineiro Experidião Porto e não pude deixar de lembrar de um post que coloquei no ar em outubro de 2009. Trata-se do "Não alimente os trolls"... nem os assistentes técnicos.

Isso, pois, o texto do colega comenta que, além de George Sanguinetti, Ricardo Molina também trabalhará na defesa de Bruno Fernandes, um dos envolvidos no desaparecimento de Eliza Samudio (ex-amante do goleiro rubronegro Bruno). Ao menos foi essa a informação dada pelo Twitter do advogado Ércio Quaresma.

Tanto Sanguinetti quanto Molina trabalharam em casos de repercussão nacional, como os casos Isabela, P.C. Faria e Carajás. Como salientou Porto, "Os dois homens se intitulam Peritos mas nunca o foram, na verdade se aproveitando da notoriedade proporcionada pela mídia e ganham um boa grana as expensas de otários endinheirados e metidos em confusões."

É evidente que estamos diante de dois clássicos trolls do meio pericial (vide link). Revestidos de boas intenssões (defender os erroneamente acusados, fazendo prevalecer a justiça), os dois citados têm vendido opinião sob encomenda. Prova disso foram os absurdos técnicos apontados por Sanguinetti e Delma Gana em coletiva a toda imprensa brasileira. São, portanto, trolls periciais clássicos!

Não posso deixar de citar aqui o humor inteligente do colega Porto, ao dizer que "Para completar o trio só falta agora a defesa de Bruno contratar o Macaco Simão para trabalhar no caso. Pelo menos ele é mais bonitinho." Parafraseando o próprio Simão, "O Brasil é o país da piada pronta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário