domingo, 23 de agosto de 2009

Quer aprender sobre explosivos?

Pode parecer mentira, mas não é tão raro um perito criminal se deparar com uma situação envolvendo explosões. Pensando unicamente nos últimos anos, é possível citar casos que vão desde baterias de telefones celulares (além de te espionarem, eles ainda podem explodir) a laboratório de perícia criminal que foi pelos ares (lembram do evento na sede da Polícia Federal do Amazonas?).

Determinar a dinâmica de um evento relacionado a uma explosão num local de crime não é tarefa fácil. São recorrentes quesitos (perguntas feitas pela autoridade policial) relacionados à causa, ao potencial lesivo do artefato e à extensão dos danos. Entender como funcionam os explosivos é requisito essencial para o perito que atua em casos desta natureza.

Pensando nisso, um perito criminal preocupado com a qualidade dos trabalhos dos colegas organizou um curso teórico-prático sobre explosivos. Trata-se do Prof. Roberto Fonseca, hoje lotado na Assistência Técnica da Diretoria do Instituto de Criminalística de São Paulo. O curso será ministrado no interior paulista, na cidade de Rio Claro, nos dias 24 e 25 de setembro deste ano. São 50 vagas destinadas a peritos criminais. Os interessados devem entrar em contato com o próprio Prof. Roberto através do e-mail transitando@uol.com.br o quanto antes.

Como diria o Prof. Roberto, "saudações periciais"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário